sábado, 21 de abril de 2012

DE CARATER MUSICAL

 

  A música, como qualquer outra manifestação artística, é mais que um meio de emocionar ou entreter seres humanos! .
  Ela é um instrumento, uma ferramenta que pode ser utilizada à maneira que se convém.

  Os negros americanos a utilizavam para guiar seus companheiros em fuga; cantores como Chico Buarque a utilizavam como voz na luta contra a ditadura militar no Brasil; o Rei Davi à utilizava para expressar o que sentia em sua alma, ora angustiada pelas perseguições, ora exaltando o Deus de Israel pelas vitórias.

  Hoje em dia, a música de uma maneira geral encontra-se meio sem vida, sem graça, meio sem "nada a dizer".
  Ligue seu radio agora! De um giro pelas estações e perceba. Dadas as raríssimas exceções, o que você vai encontrar é muito "mais do mesmo".

  Podíamos enumerar vários agentes que cooperam para que isso aconteça, que vai desde artistas manipulados por interesses de grandes gravadoras até aquele "consumidor" de material de baixa qualidade de conteúdo, seja esse produto original ou pirata.

  Você pode achar fácil para um artista independente, abordar temas que criticam abertamente ... gravadoras ou falar sobre pirataria. Na realidade é sim!
  A independência musical nos dá esse direito. Não precisamos "rebolar" (nem fazer pessoas rebolarem) para vendermos uma música. Não precisamos vender música! Mesmo que isso nos torne milionários.

  Como humilde compositor, prezo por expressar boas idéias. Nem sempre isso traz sucesso ou bom retorno financeiro, mas é o meu CARATER MUSICAL que sempre me acompanhará: seja nos estúdios de uma grande gravadora ou gravando num cômodo no fundo do meu quintal!

"UM VIVA A EXPRESSÃO DE IDÉIAS ATRAVÉZ DA MÚSICA.UM VIVA A INDEPENDÊNCIA MUSICAL!"